Dicas ComVem
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Engajatech
5/12/2023

Como usar mídias sociais, SEO e marketing de conteúdo para atrair clientes para lojas físicas

Engajatech
5/12/2023

Nos dias de hoje, manter um negócio passou a ser muito mais do que apenas vender produtos. Na realidade, o proprietário também deve se preocupar com produção de conteúdo digital, atendimento online aos clientes e tantos outros pontos. Estamos no tempo da tecnologia, logo, é importante integrar todos os meios de chegar aos possíveis interessados em nosso produto ou serviço. 

Assim, atrair clientes para lojas físicas requer uma abordagem holística que integre habilmente as ferramentas digitais disponíveis. Ao combinar mídias sociais, otimização de mecanismos de busca (SEO) e marketing de conteúdo, os comerciantes podem criar uma presença robusta online que não só aumenta a visibilidade da loja, mas também direciona o tráfego para seus estabelecimentos físicos. 

Veja algumas tendências de varejo neste ano!

Mídias Sociais

É praticamente impossível encontrar pessoas que não interajam em redes sociais na atualidade. Logo, essas plataformas se tornam ótimas maneiras de engajar possíveis clientes. Usá-la de forma correta não é difícil. O primeiro passo, e mais importante, é conhecer seu público-alvo. 

Uma vez feito isso, é possível investir na rede social certa, ou seja, onde encontram-se o maior número de clientes. Estude cada plataforma observando onde seu nicho melhor se encaixa. Dentre as principais escolhas estão: Instagram, Facebook, X, TikTok, dentre outras. 

Saiba como promover sua loja nas mídias sociais!

Criar conteúdos

Depois de escolher o lugar certo, comece a criar seus conteúdos. Entretanto, lembre-se que é necessário uma constância para o algoritmo entregar suas postagens a mais pessoas. Solte a criatividade fazendo vídeos, fotos e textos. Nessa hora vale mostrar os produtos, fazer tour pela loja, contar histórias e até entrar nas trends de humor. 

Confira como destacar sua loja no mercado!

Interação

Seja cuidadoso com a interação da sua página com seus seguidores. Uma vez que houver mensagens e perguntas nos comentários, tente responder a todos. Isso auxilia no relacionamento entre marca e cliente, além de engajar sua rede. 

Entenda como engajar seus clientes!

Ofertas exclusivas

Algo que pode incentivar os usuários a seguir sua página é realizar promoções para quem está acompanhando a rede. Assim, brindes, descontos e até sorteios são uma ótima saída. Com certeza novos seguidores chegarão, além de incentivar aqueles que já seguem a interagir. 

Saiba como fidelizar seu cliente!

SEO

Ter um site para sua loja é um diferencial de peso. Depois do período da pandemia, muitas pessoas passaram a consumir online. Por isso, mesmo antes de ir presencialmente ao local da compra, visitam anteriormente o site. Além, é claro, das vendas finalizadas neste próprio ambiente. 

Sendo assim, investir em um bom site é muito importante. Para isso, vale entender melhor sobre a otimização de SEO. Com conteúdos bem feitos, usando palavras-chave corretas, você poderá atrair mais visitantes e possíveis compradores. Algumas dicas podem ser úteis neste momento. 

Confira como a tecnologia impacta suas compras!

Listagens

Existem várias plataformas disponíveis para listar negócios locais. Elas mostram seus resultados depois de uma rápida pesquisa no Google. Entretanto, para conseguir aparecer nestas listas, é necessário cadastrar sua empresa. Lembre-se de manter as informações sempre atualizadas.

Entenda o que é um Strip Mall!

Localização e palavra-chave

As palavras-chave são muito importantes na hora de encontrar um negócio, principalmente quando a pesquisa é feita por localização. Por isso, otimize seu conteúdo. Assim, tente vincular palavras-chave como o bairro, cidade e referências geográficas que possam auxiliar na busca. 

Entenda como a localização é importante para o seu negócio!

Conteúdo personalizado 

Algo pouco explorado pelas lojas é a criação de conteúdo geolocalizado. Busque formas de ligar sua loja a outros acontecimentos na cidade, como eventos, por exemplo. Assim, é possível alcançar ainda mais pessoas. 

Veja onde têm um ComVem perto de você!

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é a terceira parte desta tríade tão importante. Enquanto as mídias sociais captam os usuários e o SEO otimiza os sites de compra, o marketing de conteúdo atua como um pouco de cada um dos anteriores. É através dele que o público se aproxima ainda mais da sua marca, pois é apresentado aos serviços e produtos enquanto consome informações. 

Veja como treinar seus funcionários!

Blogs

Dentre a forma mais usada como marketing de conteúdo estão os blogs. Nele é possível criar vários conteúdos informativos para seus clientes. Assim, não perca a chance de apresentar seus produtos e serviços. Além disso, escreva sobre assuntos que estão no nicho da sua empresa. 

Saiba como fazer uma parceria com outros lojistas!

Vídeos

Para aqueles que preferem algo dinâmico, crie vídeos mostrando seu produto sendo usado. Vale também dar dicas sobre a área que sua empresa se encontra. Com isso, seus clientes estarão informados e engajando seus conteúdos, pois há maiores chances de compartilharem a publicação em suas redes. 

Confira a importância de expor seu produto!

Eventos

Criar eventos em sua loja é uma boa forma de fazer com que seus clientes visitem seu espaço! Contudo, isso também pode ocorrer no meio virtual. Ao oferecer seminários e workshops online, os usuários se sentem mais curiosos para conhecer sua empresa!

Veja como criar campanhas de marketing!

Vale a pena tentar essas abordagens?

Ao conhecer cada uma das abordagens e suas características, podemos observar que há diversas vantagens em integrá-las. Uma vez que o proprietário adota essas práticas, há grandes chances de aumentar o número de vendas em ambientes online e físicos. 

O que é o ComVem?

O ComVem é uma rede de Strip Malls e Fachadas Ativas que, atualmente, conta com mais de 500 lojas e 60 endereços estratégicos espalhados pelo país. Ter uma loja em um ponto do ComVem pode te ajudar a expandir  sua marca. Conheça alguns dos benefícios: 

  • Visibilidade da marca;
  • Baixo custo operacional;
  • Administração especializada;
  • Estacionamento exclusivo com benefícios para os clientes;
  • Layout diferenciado com espaços abertos;
  • Espaço de convivência com  Wi-Fi e música ambiente;
  • Mix focado em alimentação, serviços e conveniência;
  • Tudo para a rotina do seu cliente, com segurança e praticidade.

Quer saber mais sobre os pontos comerciais do ComVem? Então entre em contato com o nosso atendimento! Um de nossos executivos estará disponível para te atender.

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