Lojistas
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Engajatech
5/12/2023

Promovendo sua loja em mídias sociais

Engajatech
5/12/2023

Nos últimos anos foi possível observar o aumento da presença da tecnologia em muitos setores. Como resultado, ocorreram efeitos tanto positivos quanto negativos, mas acima de tudo, isso representou uma oportunidade para os lojistas conseguirem aumentar a visibilidade de seus negócios.

Mesmo que seu negócio seja somente físico, promover a sua loja em mídias sociais pode fazer a diferença. Isso porque há várias vantagens de usar estratégias digitais para divulgar a sua loja. Apesar disso, muitos donos podem não saber quais passos dar para começar. Portanto, no artigo de hoje você confere nossas dicas. 

Vantagens de ter a sua loja no digital

Aumento da visibilidade

Antes de tudo, o primeiro benefício de promover sua loja em mídias sociais é o aumento da visibilidade. Basta pensar em quantas pessoas a divulgação presencial tradicional consegue alcançar, e em quantas pessoas a divulgação pela Internet consegue alcançar. É certo que o meio digital pode levar o nome da sua loja para um maior grupo.

Em 2021, de acordo com a Statista, as mídias sociais acumulavam quase 3,8 bilhões de usuários. Isso representa quase metade da população mundial. Portanto, é certo que você encontrará uma grande parcela do seu público-alvo na Internet, não importa qual seja o segmento da sua loja.

Criação de autoridade a partir das mídias sociais

Outra vantagem é que, ao promover a sua loja a partir de mídias sociais, você pode trabalhar na criação de autoridade do seu negócio. Isso porque em um determinado nicho há várias lojas, e nem todas vão ter um destaque igual.

Nesse sentido, é fundamental fazer com que o público-alvo prefira a sua loja. E a forma de conseguir isso é mostrar que a sua loja é sinônimo de confiança, credibilidade e autoridade na área.

Interação com o público-alvo pelas mídias sociais

Ao fazer postagens no perfil da sua loja nas mídias sociais, o seu público-alvo poderá interagir com o seu negócio. Isso colabora para a construção de uma relação duradoura entre clientes em potencial e a sua empresa.

Ao manter o envolvimento do público com a sua loja, as chances de que em uma próxima compra eles optem por comprar com você aumentam.

Segundo relatório da Sprout Social, aproximadamente 90% dos consumidores se comunicam diretamente com as marcas a partir das redes sociais.

Maior conversão de leads em clientes

Muitas pessoas, quando precisam comprar algum produto ou contratar algum serviço, pesquisam, em primeiro lugar, nas redes sociais para conhecer as opções disponíveis de empresas. 

Se a sua loja estiver presente nas mídias sociais, você aumenta as chances de que esse grupo descubra que o seu negócio existe. Como resultado, mais leads poderão se converter em clientes.

Aumento dos lucros

Como resultado das estratégias anteriores, a sua loja poderá ter um aumento dos lucros. Isso já que mais clientes significa um maior número de vendas. 

Como promover a sua loja em mídias sociais?

Criação do perfil da loja nas mídias sociais

Segundo o relatório recente da Comscore o Brasil é o terceiro país que mais utiliza redes sociais no mundo. São mais de 130 milhões de contas registradas em solo nacional. Das mídias sociais com maior expressividade no país, estão:

  • WhatsApp;
  • Youtube;
  • Facebook;
  • Instagram; 
  • TikTok.

Nesse sentido, você pode estar presente em todas elas ou apenas em algumas. O importante é sua loja manter publicações frequentes no perfil. Isso pois de nada adianta ter perfil em todas as redes e não publicar em nenhuma.

Então, analise qual é o perfil do público-alvo antes de criar o perfil da sua loja, para saber em quais redes você deve marcar presença.

Em seguida, depois dessa decisão, você deve começar a criação do perfil. É fundamental que o seu nome de usuário seja fácil e que a foto de perfil, a legenda e as publicações mantenham o alinhamento com o branding da sua loja.

Produção de conteúdo: defina objetivos

Após a criação do perfil, é hora de passar para a produção do conteúdo. O conteúdo deve ser capaz de atrair o público-alvo. Além disso, é bom que as publicações permitam a interação com as pessoas, contribuindo para o engajamento. Desafios, enquetes, concursos e campanhas promocionais são boas alternativas para isso.

Contudo, deve-se lembrar que a produção de conteúdo pode variar de acordo com seu objetivo ao integrar a sua loja ao digital. Veja alguns objetivos:

  • Gerar leads qualificados;
  • Aumentar o reconhecimento da marca;
  • Impulsionar vendas.

As publicações devem ter constância. Para auxiliar na organização, você pode usar ferramentas digitais ou um calendário. 

Automação de mensagens

Se tudo der certo e o perfil da sua loja for um sucesso nas mídias sociais, pode ser difícil dar conta de responder a todos os clientes que vão entrar em contato.

Portanto, a automação de mensagens pode te ajudar. Por exemplo, se um possível cliente enviar uma mensagem para o WhatsApp da sua loja, ele pode ser recebido rapidamente com uma mensagem automática de boas-vindas. 

No conteúdo, a pessoa pode ser comunicada que a loja recebeu com sucesso a mensagem e que responderá em breve. Você pode aproveitar a oportunidade e inserir informações importantes para o seu cliente, como o horário de funcionamento da sua loja.

Contudo, um atendimento automatizado não significa que ele precisa ser artificial. Não se esqueça de sempre promover um atendimento personalizado e humanizado, pois isso pode fazer a diferença.

Agora que você já sabe como promover a sua loja nas mídias sociais, você poderá traçar um planejamento para colocar as dicas em prática. Agora, se você pensa em abrir uma loja física, ou pensa em trocar o ponto comercial de sua marca, considere o ComVem.

A empresa atua no setor de Strip Mall no Brasil, modelo de negócios em expansão. Abaixo, conheça os benefícios de abrir uma loja em um dos pontos comerciais do ComVem espalhados pelo país.

O  ComVem

O ComVem conta com mais de 60 endereços estratégicos para expandir sua marca. Com mais de 500 lojas espalhadas pelo país, dentre aquelas que estão em operação e desenvolvimento, há uma série de vantagens de optar pelo ComVem. Confira:

  • Visibilidade da marca;
  • Baixo custo operacional;
  • Administração especializada;
  • Estacionamento exclusivo com benefícios para os clientes;
  • Layout diferenciado com espaços abertos;
  • Espaço de convivência com  Wi-Fi e música ambiente;
  • Mix focado em alimentação, serviços e conveniência;
  • Tudo para a rotina do seu cliente, com segurança e praticidade.

O ComVem é o espaço de conveniência que traz a convivência, facilitando o dia a dia das pessoas e o desenvolvimento de seus entornos. Com expertise e credibilidade no segmento imobiliário, oferece as melhores localizações, infraestrutura e experiência para clientes, lojistas e parceiros de negócios. Quer saber mais sobre os pontos comerciais do ComVem? Então entre em contato com o nosso atendimento! Um de nossos executivos estará disponível para te atender.

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