Dicas ComVem
5 min de leitura
Engajatech
5/12/2023

Estratégias inovadoras para sua loja se destacar no mercado competitivo

Engajatech
5/12/2023

Cada vez mais os empreendedores procuram por formas de se destacar no mercado. Essa é uma necessidade dado ao cenário atual de alta concorrência em todos os setores. 

Entre mercados saturados ou não, fato é que os lojistas precisam mostrar que os seus negócios têm algo diferente para atrair a atenção do público-alvo. Porém, é muito comum que os lojistas não saibam nem por onde começar.

Com todo um mar de informações à disposição, pode ser difícil filtrar aquilo que realmente é importante. Portanto, confira aqui as principais estratégias inovadoras e descubra como elas podem ajudar sua loja a se destacar no mercado competitivo. Boa leitura!

Conheça mais sobre as estratégias de engajamento de clientes.

Entendendo a sua loja e o seu público-alvo

Antes de mais nada, é preciso saber que as estratégias inovadoras, apesar de serem benéficas, não terão o mesmo efeito para todos os negócios. Aliás, em certos casos, algumas estratégias nem são mesmo aconselháveis.

Isso porque cada loja é única. Ou seja, cada loja tem as suas próprias características, os seus próprios problemas, o seu público-alvo definido e, também, os seus objetivos.

Então, antes de sair aplicando estratégia X ou Y, você deve ter uma clara noção de quem é o seu público e quais os princípios da sua loja. Isso tornará tudo mais fácil e te ajudará a saber quais são os passos que você, como empreendedor, deve dar.

Uma vez que você tenha entendido isso, aí sim você pode partir para aplicar estratégias de divulgação. Elas serão feitas com base em um planejamento, com diretrizes específicas. Como resultado, há maior chance de atingir o público certo e de ter um retorno sobre o investimento.

Conheça os pontos comerciais em localizações estratégicas do ComVem.

Estratégias inovadoras: quais são e como aplicá-las?

Preencha lacunas do mercado 

Em primeiro lugar, se você é um empreendedor que busca se destacar no mercado competitivo, você deve saber que preencher lacunas é a melhor forma de fazer isso. 

Mas, como assim? Faça uma análise de mercado e entenda o que os concorrentes do seu nicho estão fazendo. Em seguida, veja o que está faltando, algo que eles não oferecem, mas que o público anseia.

Então, use isso ao seu favor. Passe a oferecer aquilo que ninguém mais oferece. Tenha produtos e serviços que vão além. Foque nos benefícios que os consumidores vão ganhar ao fechar negócio com você. Desse modo, você conseguirá criar uma oferta irresistível. 

Veja as vantagens de abrir uma loja no ComVem.

Invista em produção de conteúdo e otimização de SEO

O digital é uma área que está crescendo cada vez mais, devido ao aumento das tecnologias. Portanto, as empresas estão se dedicando a aparecer nas redes sociais e nos resultados dos buscadores, como o Google. 

Investir em Marketing de Conteúdo e na otimização de SEO do seu blog pode fazer com que mais pessoas acessem o seu site. Ou seja, você aumenta o tráfego orgânico. Com isso, mais pessoas podem entrar em contato com você e fechar um negócio.

De acordo com o Capterra, cerca de 45% dos profissionais de marketing defendem que o Marketing de Conteúdo é um ótimo exemplo de estratégias inovadoras para gerar leads.

Entenda o impacto da tecnologia do varejo de Strip Mall.

Entenda as necessidades dos seus clientes

Esse é um dos pontos-chave para qualquer loja de sucesso. Contudo, apesar disso, muitos empreendedores podem se esquecer disso. Para que um negócio cresça de forma saudável, é fundamental construir uma base de clientes fiéis.

E isso você consegue ao entender quais são as necessidades dos seus clientes. Assim, veja o que o público quer, o que ele precisa, e ofereça produtos, serviços ou um atendimento que tenha o poder de suprir esses desejos.

Para saber exatamente como agir, você deve conhecer o seu público-alvo a fundo. Essa é uma etapa crucial para investir em atitudes certas. 

Confira o papel da localização estratégica no sucesso do seu negócio.

Analise o mercado

Por fim, mas não menos importante, existe a análise de mercado. Embora ela não seja exatamente uma das estratégias inovadoras que apareceram nos últimos anos, é comum que as pessoas se esqueçam dela.

Você precisa entender quais são as tendências da sua área de atuação. Manter-se atualizado é uma necessidade de qualquer negócio.

Afinal, é assim que você conseguirá manter a sua loja moderna e adequada às mudanças do mercado. Quando uma nova tendência aparece, surgem também novas oportunidades de se destacar.

Confira os motivos para abrir uma loja no ComVem.

Estratégias inovadoras e as suas vantagens

Com isso, podemos observar que estratégias inovadoras podem trazer muitos benefícios para a sua marca. Isso porque o seu negócio conseguirá se diferenciar dos concorrentes se seguir todos os passos corretamente.

Então, se você tem uma loja, essas etapas podem te ajudar a transformar o seu negócio em um sucesso ainda maior.

Conheça as unidades do ComVem!

O que é o ComVem?

O ComVem é uma rede de Strip Malls e Fachadas Ativas que, atualmente, conta com mais de 500 lojas e 60 endereços estratégicos espalhados pelo país. Ter uma loja em um ponto do ComVem pode te ajudar a expandir a sua marca. Conheça alguns dos benefícios: 

  • Visibilidade da marca;
  • Baixo custo operacional;
  • Administração especializada;
  • Estacionamento exclusivo com benefícios para os clientes;
  • Layout diferenciado com espaços abertos;
  • Espaço de convivência com  Wi-Fi e música ambiente;
  • Mix focado em alimentação, serviços e conveniência;
  • Tudo para a rotina do seu cliente, com segurança e praticidade.

Quer saber mais sobre os pontos comerciais do ComVem? Então entre em contato com o nosso atendimento! Um de nossos executivos estará disponível para te atender.

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